topo
linha2

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Fotogaleria

 

» Home » Crónicas e Artigos » Cruz dos Santos » Reparem nessa Loucura!

 

Reparem nessa Loucura!

 

Oitenta e cinco mil pessoas, aguardavam em Madrid, no mítico estádio “Santiago de Barnabéu”, a presença do jogador Cristiano Ronaldo, que dizem ser o “melhor jogador do mundo”! O primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodriguez Zapatero, prefere “Kaká”. Por outro lado, o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, assumiu que está “incomodado” com o valor da transferência de Cristiano Ronaldo para Madrid. Alega que: “…há alguma coisa de anormal, em transferências milionárias” e afirmou que a UEFA “irá tentar criar legislação para acabar com as verbas avultadas destas transferência”. Na realidade, são verdadeiros atentados à miséria!

Dia 25 de Junho, a comunicação social noticiava, que: “O Mundo entrara em choque, depois de receber a notícia da morte de um dos maiores ídolos da História da música”: Michael Jackson! Dia 7 de Julho, foi o dia escolhido pela família para realizar o funeral do intérprete de “Billy Jean”! “A família do cantor sorteou pela internet 17 mil bilhetes para os Fãs poderem acompanhar o seu funeral ao vivo, na arena Staples Center, em Los Angeles”. O Mundo parou, não só para homenagear as cerimónias do cantor, como para apreciarem o caixão de bronze, coberto com 14 quilates de ouro, forrado com veludo azul e com acabamento espelhado, o mesmo modelo que foi usado para enterrar o mítico cantor de soul, James Brown, e que terá custado 25 mil dólares!

Bom…chamai a isto insânia ou loucura, é-me indiferente! Os poetas, formam uma raça independente, que constantemente se ocupa em seduzir o ouvido dos loucos com coisas insignificantes e com fábulas ridículas. É espantoso que com tal proeza, estes Ídolos, se julguem dignos da imortalidade, merecedores de gozarem uma vida igual à dos deuses e mesmo de a prometer aos outros.

Esta espécie de homens, que acima de tudo, está ao serviço do Amor-Próprio e da Adulação, é na Terra quem mais sofre, parecem mais desgraçados do que felizes, porque se submetem a uma tortura constante; acrescentam, mudam, suprimem, repõem, refazem, consultam, guardam a sua obra, sem nunca se satisfazer e conseguir a glória, vã recompensa que poucos recebem, à custa do sono, bem como supremo, e de imensos sacrifícios, suor e trabalhos.

Acrescentai a perda da saúde e da beleza, a miopia ou mesmo a cegueira, a inveja, a privação dos prazeres, a velhice precoce, a morte prematura e tantas outras misérias. A loucura é tão apreciada que, por vezes, utilizam como argumento supremo para provocar o riso da assembleia. Da mesma espécie, são os escritores, que aspiram à fama imortal, publicando livros. Acabamos, enfim, por ter pena, bastante dó até, desta gente, que se julga superior e “donos do mundo”!

Anda tudo doido!           

 

Voltar para Crónicas e Artigos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007